segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Show de horrores no Ipatingão

Caros amigos, dando início a este despretencioso blog gostaria de comentar o estapafúrdio encontro futebolístico do último domingo. Ipatinga X Vasco fizeram algo indescritível, uma partida sofrível e com lances nunca antes vistos no fabuloso palco do futebol mundial, o Campeonato Brasileiro. Dentre tantas bizarrices uma me chamou a atenção.

Não, não foi a trave enferrujada no estádio localizado em uma cidade do Vale do Aço.

Não, também não foi o autor do 3º gol do time mineiro, Pablo Escobar. O jogador tem o título de paraguaio naturalizado boliviano!!! Possuidor de um nariz invejável (foto abaixo), o autor do primeiro gol de um jogador estrangeiro pelo Ipatinga concorre a figura do campeonato.

Não, muito menos me assustou a falta de qualidade do conjunto cruzmaltino. O time tem regularidade. Joga mal sempre. E ninguém se assusta com algo já conhecido.

O que me deixou alarmado foi o lance protagonizado pelo pseudo-zagueiro do time da colina, Jorge Luiz, o Rei Jorge. O glorioso beque, no alto de seu ego digno de um monarca absolutista, jogou fora a sofrida tentativa de reação do time carioca que no momento empatava o "clássico". Não há explicação para o lance. Não irei discutir se a falta aconteceu ou não. O que é inadmissível é um jogador PROFISSIONAL, agarrar a bola dentro de sua área com tamanha irresponsabilidade. Uma decisão que reafirma a debilidade mental e a incapacidade desde atleta de vestir a camisa do tradicional e grandioso Vasco da Gama.

O lance foi tão ridículo que me lembrou outro tipo de futebol, não o nosso futebol, o soccer para os americanos. Este foi um lance típico de Football, o apreciadíssimo futebol americano da terra do Tio Sam. Rei Jorge deve ter tido um lapso temporal de paralizia mental (que já se mostra constante) e pensou estar participando de um confronto da NFL. Como um magnífico wide receiver recebeu o brilhante lançamento e sem titubear segurou a bola dentro de sua área, a end zone. TOUCHDOWN!!! Infelizmente não se tratava de um jogo entre Washington Redskins e Green Bay Packers pelo Super Bowl, tratava-se de um Ipatinga e Vasco pelo Campeonato Brasileiro. O tento que seria comemorado com a bola oval acabou sendo espinafrado com a pelota redonda.

Em tempo: Como se não bastasse digerir a derrota de domingo, os torcedores do Vasco tem outro motivo para se lamentarem neste começo de semana. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu não punir o Rei Jorge Luiz pela expulsão contra o Náutico. O jogador deverá ser confirmado na zaga para o próximo jogo.

Em breve: F1 - O caso Ferrari.

Vinícius Juwer

2 comentários:

Renato Coimbra Frias disse...

Pablo Escobar é um nome tão indesejável quanto aquele nariz.

ricardo rodrigues disse...

ZEnsacional Brasil ....
comentarios coesos e embuidos
esta show...show .... show ....

Mas eu acho que o jogador do Time
que VICE Lanterna ... ahahahahahahahahahahaha ... ficou confuso uma vez que tantos jogadores que ja foram pro gol do vasco recentemente ... isso pode a causa desta mierda ou isso e a prova que no vasco tb existe as cotas..ta ligado aquelas .. entao com isso o vasco saiu na frente em colocar 1 zaqueiro bebiloide no futebol.

ahahahahahahahahaahahaahahahahahahahaahahahahahahahahahahaha