sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

De volta das Férias!

Depois de um período de merecidas férias a equipe do JuwerBlog voltou de sua valiosa viagem à fronteira oriental da Suazilândia com muitas novidades. Durante a incomparável experiência que incluiu a culinária local (ou a falta dela, beirando a completa inanição), os esportes nacionais (onde o futebol de campo foi subistituído pelo de botão, pois neste não é indispensável possuir as duas pernas), além da magnifica execução do hino nacional, o "Nkulunkulu Mnikati wetibusiso temaSwati", na voz de 5 anciões e um tocador de tuba, nosso staff resolveu retornar à terra mãe antes mesmo do feriado de comemoração ao aniversário do atual Rei Mswati (19/04), por perceber que o BBB já havia começado.
.
3 meses longe de seu país é o bastante para se surpreender com algumas coisas e começar a questioná-las. Porém devemos dar crédito a comportamentos perspicazes. O que me chamou a atenção no jornal comprado logo no desembarque no aeroporto foi a foto de um lindo castelo às margens de um paradisíaco lago. No decorrer da leitura ficou claro que a construção pertencia à um deputado residente em Brasília. Gostaria de dar então aqui, publicamente, meus parabéns ao deputado responsável pela grandiosa obra! Estamos cansados de ver nosso dinheiro desviado para paraísos fiscais, depositados na Suiça, Ilhas Cayman etc. Precisamos ver nosso dinheiro ser investido, dando resultados. A atitude do deputado é louvável, de uma criatividade surpreendente e o resultado de um glamour invejável. Fico feliz em ver o meu dinheiro ser roubado e queimado em obras que se podem observar e admirar. Considero que estava entediado de ver meus impostos serem simplesmente transferidos em forma de números bancários para outros lugares.
.
Na página seguinte me surpreendo com uma inacreditável briga diplomática entre o Brasil e a Itália. Ao que parece o presidente Lula negou a extradição de um condenado da justiça italiana por 4 mortes e atentados. A alegação do Governo brasileiro é que o acusado sofreria perseguição política na europa. WOW! Sensacional! Me lembrei na hora do episódio do boxeador cubano que durante o Pan do Rio em 2007 desertou de sua delegação e pediu asilo político ao Brasil. Resposta? Negado! Parece que o país se esqueceu da tal perseguição política... o cubano hoje foi obrigado a largar o esporte e impedido de sair da ilha por qualquer que seja o motivo. WOW! Nosso país se especializa em conceder abrigo a assassinos e terroristas e a negar a esportistas.
.
Ao virar para a página de política me deparo com uma foto ocupando 3/4 da totalidade do espaço. Tentarei descrever a horripilante imagem. Sentada diante de uma bancada bem arrumada, com um pano branco bordado e um microfone elegante, havia uma criatura digna dos contos de Stefan King. Numa pele branca, esticada como um saco plástico, destacava-se uma maquiagem rosa junto com um batom vermelho ao extremo. Os olhos refletiam o grau de tensão em sua pele, que combinavam com um cabelo ruivo, armado, um suporte para o laquê ali presente. Acima a manchete, em letras garrafais, informava: "Dilma Rousseff passa por cirurgia plástica de olho em 2010". A menos que em 2010 seja filmado algum tipo de filme de terror de quinta categoria admito que não entendi o espírito da coisa.
.
Antes de chegar na quinta página do meu recém adquirido jornal já me encontrava novamente no balcão da companhia aérea buscando uma nova passagem com destino à Suazilândia. Me bateu como um raio saudades das notícias normais e compreensíveis do único jornal do reduto africano: "Leão desiste de devorar cidadão após suplica do atacado: 'você não vai querer me comer, eu só tenho osso'. O leão assentiu e se retirou", "Rei planeja mandar candidatura da Suazilândia para a Copa de 2022: 'Se o Brasill conseguiu, não vejo porque não podemos' declarou o monarca". Infelizmente as passagens para o país estam totalmente esgotadas para os próximos 10 meses e a fila de espera chegava a 22.134 pessoas. Parece que não fui o único a ter a idéia.
.
Preso em terras tupiniquins já abdiquei dos confortos oferecidos aos estrangeiros em território suázi e me comprometo a voltar a cobrir os fatos enigmáticos deste local bizarro (falo do Brasil, é claro).
.
Vinícius Juwer.

9 comentários:

Unknown disse...

pra sua informacao eu q inventei o hino "Nkulunkulu Mnikati wetibusiso temaSwati"

bjundas:*

Anônimo disse...

ahuahauhauhaua

ja tava com saudade

tbm concordo... parabens ao deputado! Ainda gerou muitos empregos com a obra!

hauahauhauhauahu

ricardo rodrigues disse...

Enfim pagaram o redator do blog
ahahahahahahhahaha
tavendo quanta informacao retida
Sobre o castelo ... bom saber que o meu quarto ta la e convido a todos a ir junto com eu pra la passar o carnaval.. com diretio a baile de mascaras a Dilma duchefe
vai esta la tb....
No fundo to com pena do leao, que ficou no ora veja

Anônimo disse...

hahahahahahahaha

5 anciões e um tocador de tuba! muito legal! divertidissimo!

beijaaaaaaao

:*

Anônimo disse...

Antes de td, parabéns pela redação!
Outra coisa: kralho...Mlk, tu ainda tah vivo?! Qt tmp! =D
Com relação ao castelo, espero que ele ajude a dinamizar a economia local através do turismo e talz...Ia ser legalzin fazer isso...
E o leão, fica tranquilo que depois ele vai se alimentar bem através do IR.

Abração!

Anônimo disse...

OBS: Anônimo = Fino

Anônimo disse...

Pelo menos os dois posts anteriores...rsrsrsrs

Unknown disse...

Acho legal a Dilma também se preocupar em mostrar seus dons artísticos. Após a morte do saudoso Heath Ledger, Hollywood já encontrou o substituto para interpretar o grande vilão do Batman.

Rodrigo Campos disse...

Mtu bom o texto e extremamente divertido!

Suazilândia 2022 - Eu apóio esta campanha!

=D