sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Aconteceu, eu Juro! - Deus é Processado e é Esperado no Julgamento

Há pessoas que dizem que a justiça brasileira é falha. Demoras nos processos são constantes por aqui. Porém nos EUA a justiça trabalha em velocidade total e nenhum acusado fica sem julgamento em tempo hábil, até mesmo quando é Deus o réu.
.
Vamos ao contexto. Nebraska é um estado dos EUA. Sim, é verdade. Você pode ser um pouco ignorante e desprezar tais informações, mas é fundamental conhecer a divisão territorial americana, especialmente nestes casos. Como tenho conciência do nível intelectual das pessoas que se prestam a ler este blog, abaixo segue o mapa americano com a divisão de todos os seus 432 estados.


Pois bem, é justamente a justiça do estado de Nebraska que cuida do processo contra Deus. Um caso pouco usual, mesmo nas terras americanas. Ernie Chambers é o nome da pessoa que entrou com o processo. Quem seria este senhor? A coisa fica mais interessante quando você descobre a ocupação do cidadão. Ernie Chambers é senador! WOW! As pessoas que acusam os políticos de terem pacto com o Diabo, ou serem o próprio Demônio agora tem mais munição! Um político trava briga judicial com Deus!
.
Vamos à acusação: gerar medo e ser responsável por milhões de mortes e destruições pelo mundo. Segundo Ernie, Deus gerou “inundações, furacões horríveis e terríveis tornados”.
.
Um pequeno condado foi escolhido pelo senador para receber o processo. Perguntado porquê tinha escolhido o condado de Douglas o senador saiu-se com uma brilhante resposta: "se Deus é onipresente e está em todas as partes não terá problemas em vir a uma audiência em Douglas". Faz sentido, o Todo Poderoso só teria problemas se a audiência fosse em Mariópolis. Teria de se orientar com a placa do penúltimo post.
.
Porém, o processo acaba de ser arquivado! Que absurdo! Tudo porque o senador não informou o endereço de Deus e ele não poderá ser notificado pela justiça! Uma prova de que a justiça americana também favorece os poderosos.
.
O senador tem agora 30 dias para recorrer do arquivamento.
.
Vinícius Juwer.

4 comentários:

ricardo rodrigues disse...

O cara que meteu um processo contra deus ??? So nao sabe onde ele mora ... Mais ai eu pergunto
Deus nao mora la na Casa Branca ???
Serio ?????

Rodrigo Campos disse...

hahahaha... otimo post!

E o mapa dos Estados Unidos tá mtu bom... eles são divididos tão "simetricamente" neh?! rsrs

Realmente... não sei onde fica Mariópolis.. já vi varios onibus q vão pra la, mas não sei onde fica. rsrs

Abraços!

Alecrim disse...

Fala sério. O diabo eu já sei que tem advogado.. e Deus?

Adorei o post.. rsrs
Voltarei mais vezes!

Abraço

Unknown disse...

Muito louca essa notícia. Não podia esquecer de mencionar o condado onde moro né? rsrsrrs